Elenco tricolor jogou neste sábado pelo estadual amador Foto: Ricardo Moura /GEC |
O sábado, 07 de setembro, foi marcado pela a estreia do Grêmio Esportivo Cachoeira na edição 2019 do Campeonato Catarinense Não Profissional, jogando no estádio José Etelvino de Paulo o tricolor da Cachoeira perdeu de virada para a equipe do Caravaggio de Nova Veneza.
A edição deste ano reúne oito clubes na disputa e terá três fases: quartas de finais, semifinais e finais! O grande campeão será conhecido no dia 23 de novembro, todas disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta avança. Caso haja empate em número de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols no confronto se classifica. Persistindo o empate também no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de penalidades.
O confronto deste dia da Independência do Brasil, movimentou o norte da ilha, o favoritismo era todo do visitante, apontada como uma equipe bastante superior ao elenco do Grêmio e que não teria problemas para vencer o confronto, mas o que se viu foi algo completamente diferente.
O elenco do Grêmio desfalcado de quatro atletas importantes sabia da necessidade de fazer um bom resultado, aos poucos foi dominando as ações da primeira etapa e pressionou o visitante, aos dezoito minutos de partida Gui Tanque abriu o placar em favor do Grêmio, em cobrança de penalidade.
Artilheiro Tricolor Gui Tanque fez o seu neste sábado Foto: Ricardo Moura / GEC |
Foram várias chances perdidas para ambos os lados, aos 40 minutos da primeira etapa a equipe do Caravaggio chegou ao gol de empate em uma falha de marcação da zaga tricolor. A primeira etapa terminou com o placar em igualdade.
Mesmo com um homem a mais a equipe do Grêmio teve pela frente um adversário difícil e determinado, em cobrança de penalidade a equipe do Caravaggio fez mais um e virou a partida, o elenco tricolor pressionou até o final mas o adversário bem fechado segurou a vitória.
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro no estádio da Montanha, em Nova Veneza.
Grêmio: 1-Peu,2-Gui Gama,3-Américo,4-Roger,6-Julio Cesar,5-Abu,7-Deivid,8-Diguinho,10-Romarinho,9- Gui Tanke,11-Bruninho, Técnico: Djone Kammers
Suplentes: 12-Lucas, 15-Hygor,19-Siri,18-Fabio,16-Bruninho,17-Godo.
Arbitragem:
Árbitro- Jeferson Rodrigues Carvalho
Assistente 1-Joao Victor Aparecido Donner Macedo
Assistente 2-Vanessa Stahelin
Quarto Árbitro-Everton Schilling
Delegado-Mariana Gil Cardoso Madeira